transportes - index seguros 2017

Ir para o conteúdo
Transportes
Este tipo de seguro abrange duas categorias:
1. Transportes - contratada pelo vendedor ou pelo comprador da carga, destinado a garantir as perdas ou danos causados aos bens ou mercadorias seguras:
- Seguro de Mercadorias Transportadas para transportes internacionais (exportação e importação), cujo transporte é efetuado por via marítima, aérea ou terrestre (rodoviário ou ferroviário).
- Seguro de Transporte Nacional de Mercadorias por Conta Própria para transportes nacionais (mercado interno), de mercadoria do próprio, em viaturas de que seja proprietário.
2. Responsabilidade Civil - contratada pelo transportador, devidamente licenciado para exercer a atividade, e que garantem o reembolso de indemnizações que ele seja obrigado a pagar para reparar danos à carga que lhe seja confiada para transporte:
- Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário Nacional para deslocações realizadas entre locais situados em Portugal e, eventualmente, às viagens realizadas entre Portugal e Espanha.
- Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário C.M.R., que inclui as viagens realizadas nos países da união Europeia, Suíça e Noruega.
Voltar para o conteúdo