saude grupo - index seguros 2017

Ir para o conteúdo
Saúde Grupo

Um seguro de saúde é a melhor opção para que não haja surpresas com elevadas despesas ou tempos de espera e poderá ser um benefício valorizado pelos seus colaboradores e respetivos agregados familiares. Os custos com o seguro poderão ser deduzidos em sede de IRC.

Os seguros de saúde podem ser contratados em duas vertentes diferentes e poderão também ser contributivos (o colaborador paga parte do prémio e a empresa suporta o restante) ou não contributivos (a totalidade do prémio fica a cargo da empresa), consoante as possibilidades financeiras da empresa. Existem os seguros de saúde que poderemos considerar como “tradicionais”, estes são aqueles que incluem capital para internamento em hospital ou clínica por um período superior a 24 horas. Os mesmos permitem o acesso à rede de prestadores a preços convencionados ou, se preferir, o reembolso quando a utilização for feita fora da rede.

Por outro lado, existem os seguros que podemos designar como “Cartões de desconto”, que se destinam a clientes que pretendem beneficiar do acesso a Serviços de Ambulatório e Estomatologia/Medicina Dentária, privados a preços mais acessíveis. Estes só funcionam na rede de prestadores convencionados, em que a totalidade do pagamento fica a cargo da pessoa segura.
Voltar para o conteúdo